Voltar
Preparados de Frutas Especiais para Produtos Lácteos

Os preparados especiais de frutas para produtos lácteos foram concebidos para racionalizar, facilitar e trazer economia para o produtor de iogurtes e produtos afins.

A formulação dos preparados compreende polpa de frutas, corante, aroma, açúcar e outros ingredientes, para que, quando adicionado à base do iogurte, dê a ele cor, aroma e consistência.

Quais as Vantagens do Uso de Preparados de Frutas?
Os preparados apresentam uma série de vantagens para o produtor de iogurtes e produtos lácteos. A seguir algumas delas:

Redução de Riscos de Contaminação:
A adição direta de aromas, corantes e ingredientes "crus" nas bases de iogurte e bebida láctea normalmente representa um grande risco de contaminação. Este risco é desnecessário e que pode ser eliminado com o uso dos preparados.

Aumento da Precisão e Constância nas Formulações:
Com o uso dos preparados aumenta a segurança de manutenção do padrão do produto final. Como a aplicação de preparados usualmente varia entre 4% a 6% (dependendo da formulação), a margem de erro é muito menor comparando-se com a adição de ingredientes individualmente, diretamente. Isso porque é muito mais fácil a aplicação do preparado a um percentual constante do que administrar diferentes dosagens de corantes, aromas, etc. que exigem manipulação precisa e cuidadosa.

Como os ingredientes já estão dosados na proporção adequada dentro dos preparados a manipulação dos ingredientes isoladamente é eliminada, reduzindo mão-de-obra e controles.

Redução de Estoques e Materiais:
O uso de preparados permite que você tenha vários ingredientes em um só, o que facilita enormemente o controle de materiais. Com o uso de preparados não há necessidade de manter em estoque corantes, aromas, conservantes, espessantes e polpas de frutas. Quando você compra o preparado, está recebendo a vantagem de quem compra os ingredientes em grande volume e a preços reduzidos. Assim você controla o estoque de apenas um produto e traz economia para sua empresa.